Ibrahimovic volta a ser convocado pela seleção sueca apesar de lesão

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
(arquivo) O atacante sueco do AC Milan, Zlatan Ibrahimovic (centro) e o atacante português da Juventus Cristiano Ronaldo (dir,) conversam no final da partida da Serie A, em 9 de maio de 2021, no estádio da Juventus, em Turim (AFP/Marco BERTORELLO)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Embora ainda não tenha se recuperado da lesão no tendão de Aquiles, o atacante do Milan, Zlatan Ibrahimovic, foi convocado pela seleção sueca nesta terça-feira para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no mês que vem.

O artilheiro da seleção escandinava (62 gols em 118 partidas), que faz 40 anos neste domingo, é um dos convocados para os jogos contra Kosovo e Grécia, nos dias 9 e 12 de outubro.

"Ibra" abriu mçao de sua aposentadoria de cinco anos da seleção sueca em março para retornar na Eurocopa em junho, mas teve que desistir pouco antes da competição devido a uma lesão no joelho.

Depois, o gigante sueco voltou a campo com o Milan contra a Lazio, no dia 12 de setembro.

Mas uma dor no tendão de Aquiles o afastou novamente do grupo e o astro sueco não foi escalado para o jogo da Liga dos Campeões, diante do Atlético de Madrid, nesta terça-feira.

Zlatan também poderá desfalcar sua equipe no jogo contra o Atalanta, em Bergamo, no domingo, dia de seu aniversário de 40 anos.

Desde o seu retorno, em março, já foi convocado três vezes para a seleção sueca, mas disputou apenas dois jogos com os escandinavos, contra Geórgia e Kosovo, no final de março.

hdy/ma/bde/psr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos