"Ibrahimovic vai lutar para salvar sua carreira", afirma Mourinho

José Mourinho não tem dúvida de que Zlatan Ibrahimovic vai lutar para salvar a sua carreira, mas prefere não comentar sobre o futuro do sueco em Old Trafford. A temporada de estreia do jogador de 35 anos na Inglaterra foi interrompida abruptamente quando o craque rompeu o ligamento cruzado anterior na vitória sobre o Anderlecht na semana passada.

Zlatan Ibrahimovic Manchester United Europa League
 Getty Images

Ibrahimovic ficará um bom tempo afastado dos gramados, o que gerou ainda mais dúvidas sobre o seu futuro no Manchester United, já que o seu contrato com o clube está próximo do fim. O ex-atacante do Paris Saint-Germain já afirmou que não vai se aposentar após a lesão no joelho e Mourinho também apoiou o atacante para superar seus problemas físicos, embora ele não saiba se Ibra vai ficar no United.

"O futuro do Ibra passa uma cirurgia complicada e por uma longa recuperação. Mas o seu futuro também esta nas mãos de um cara muito forte, com uma mentalidade muito, muito forte. Ele já disse que só vai parar de jogar quando quiser e não quando as pessoas pensam. Por isso, acho que ele não vai desistir e vai lutar. Eu estou muito satisfeito com isso porque este é o Zlatan que eu conheço. Ele lutou toda a sua vida e é isso que eu disse a ele - você lutou toda a sua vida desde que nasceu. Eu não vejo uma razão para não lutar agora", disse Mourinho.

"Nós sabemos que ele está em boas mãos e precisa recuperar da lesão e se preparar mentalmente para o próximo passo. Acho que o próximo passo será sempre algo que ele realmente quer, que é algo que eu estava dizendo antes da lesão. Ele é muito mais importante do que eu e o que eu quero - é o que ele quer, eu sempre quero que os jogadores sejam felizes e escolham seu futuro, e isso é o que eu acho que vai acontecer. Agora, antes de uma cirurgia tão importante, acho que é uma perda de tempo falar sobre os próximos passos", finalizou.