Ibrahimovic recebe punição por cotovelada e vai desfalcar o United em jogos decisivos

A Football Association, principal entidade que regulamenta o futebol inglês, confirmou nesta terça-feira (07) a suspensão de três partidas para Zlatan Ibrahimovic. A punição direcionada para o sueco do Manchester United foi motivada por uma cotovelada, dada por ele, em Tyrone Mings, do Bournemouth.

Com isso, o camisa 9 vai desfalcar os Red Devils nas quartas de final da FA Cup, contra o Chelsea, além dos encontros com Middlesbrough e West Brom, pelo Campeonato Inglês. Ibrahimovic poderá voltar a jogar pelo United somente no dia 4 de abril, no clássico contra o Everton, mas poderá entrar em campo nos duelos da Europa League contra o Rostov (já que a punição foi dada pela federação inglesa).

Zlatan Ibrahimovic Tyrone Mings

Mings também será punido (Foto: Getty Images)

A ausência de Zlatan é uma péssima notícia para José Mourinho, técnico do Man.United, já que o sueco balançou as redes 26 vezes na atual temporada – contando todos os torneios disputados. Do outro lado, Mings também foi punido por conduta violenta no lance com Ibrahimovic. No entanto, o jogador do Bournemouth ainda não sabe qual será a sua punição. O Manchester United atualmente é o sexto colocado na tabela da Premier League (Campeonato Inglês), a três pontos do quarto colocado Manchester City.