Ibrahimovic passa por cirurgia no joelho e já pensa na próxima temporada

·1 min de leitura
Zlatan Ibrahimovic (c) se lesionou jogando contra a Juventus de Cristiano Ronaldo (dir.) no dia 9 de maio

O astro sueco Zlatan Ibrahimovic foi operado da lesão no joelho que o deixou fora da Eurocopa que está sendo disputada, confirmou o seu clube, o Milan, nesta sexta-feira.

"Ibrahimovic foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo em Roma", disse o clube "rossonero" em um comunicado, especificando que a intervenção foi "um sucesso".

"Zlatan está bem e começará sua recuperação imediatamente", acrescentou a mesma fonte.

O jogador de 39 anos foi substituído no dia 9 de maio durante a vitória do Milan por 3 a 0 sobre a Juventus. Segundo a imprensa italiana, ainda vai ficar afastado por mais dois meses.

O período necessário para uma recuperação total após uma operação para esse tipo de lesão é de um mês para voltar a correr e outro mês para voltar a jogar.

Isso permitiria que ele voltasse a campo bem a tempo para o início da nova temporada do campeonato italiano, no fim de semana de 21 a 22 de agosto.

Ibrahimovic havia anunciado em março seu retorno à seleção sueca, após quase cinco anos de ausência, com o objetivo de participar da Eurocopa, mas a lesão o impediu de realizar esse desejo.

ea/dj/jld/dr/gh/aam