Ibrahimovic passa por cirurgia e seu agente descarta aposentadoria do atleta

O atacante Zlatan Ibrahimovic passou por um procedimento cirúrgico em seu joelho direito na última segunda-feira. A operação foi necessária após o jogador sofrer uma ruptura no ligamento cruzado anterior e posterior do joelho direito, no confronto contra o Anderletch, válido pela Liga Europa.

A informação foi divulgada pela mídia inglesa e confirmada pelo agente do atleta e, posteriormente, pelo próprio jogador. Em nota, o empresário Mino Raiola afirmou que o procedimento foi um sucesso e descartou qualquer chance sobre a aposentadoria do craque. “A cirurgia no joelho de Ibrahimovic foi um sucesso. Ele vai se recuperar completamente, e essa lesão não acaba com a carreira dele”,publicou Raiola.

Contratado no início da temporada, o sueco vinha sendo peça fundamental na boa campanha do Red Devils nesta atual temporada. Aos 35 anos, o jogador marcou 28 gols em 46 partidas e estava contribuindo para o Manchester United estar na quinta colocação do Campeonato Inglês e chegar à semifinal da Liga Europa.

Com previsão de retorno aos gramados apenas para 2018, o goleador foi operado nos Estados Unidos, por dois especialistas da cidade de Pittsburgh, no Estado da Pensilvânia, o que aumentou a especulação de que o atacante atuará no Liga Norte-americana de Futebol, já que possui contrato com os ingleses até o final da atual temporada, e dificilmente renovará o seu vínculo.