Ibrahimovic foi vítima de insultos racistas em Belgrado

·1 minuto de leitura
Zlatan Ibrahimovic, do Milan, foi alvo de insultos racistas durante a partida da Liga Europa contra o Estrela Vermelha em Belgrado

O atacante sueco de origem bósnia Zlatan Ibrahimovic foi vítima de insultos racistas, na quinta-feira, em Belgrado, durante o jogo de ida dos 16-avos de final da Liga Europa, entre seu time, o Milan, com o Estrela Vermelha (2-2).

Em imagens transmitidas pela rede N1 nesta sexta-feira, que mostraram o jogador sentado nas arquibancadas do estádio de Belgrado, a voz de um homem é ouvida insultando 'Ibra' em várias ocasiões, usando sobretudo "balija (termo pejorativo dado aos muçulmanos bósnios pelos nacionalistas sérvios) nojento".

"O Estrela Vermelha condena da forma mais veemente os insultos dirigidos a Zlatan Ibrahimovic (...) O Estrela Vermelha pede desculpas pelo que Ibrahimovic viveu em nossa casa", disse o clube sérvio em um comunicado, citado pela mídia local.

O clube de Belgrado vai cooperar com as autoridades para descobrir o indivíduo responsável por este incidente e para insistir que ele seja punido de maneira adequada, acrescentou o clube.

O jogo deveria ser disputado, em princípio, com os portões fechados devido às medidas em vigor contra a pandemia de coronavírus.

No entanto, os camarotes do estádio, localizados no topo da arquibancada oeste, estavam cheios. Esses lugares não estão à venda e geralmente são reservados aos convidados do clube e à imprensa.

mat/dr/aam