Dortmund empata com Werder Bremen e perde chance de ser vice-líder

EFE

Berlim, 29 abr (EFE).- O Borussia Dortmund poderia ter assumido a vice-liderança do Campeonato Alemão neste domingo, mas empatou com o Werder Bremen em 1 a 1 fora de casa, no Weserstadion, e continua na terceira posição.

A duas rodadas do fim da competição, os 'Aurinegros' somam 75 pontos, dois a menos que o Schalke 04, que ontem empatou com o Borussia Mönchengladbach também em 1 a 1 na Veltins-Arena e tem 77. O Bremen, por sua vez, continua em 12º, com 38, e já não tem mais chances de ir à próxima Liga Europa.

O Dortmund até saiu à frente no placar, aos 19 minutos do primeiro tempo, com gol de Reus. Entretanto, aos 45, Delaney deixou tudo igual.

No outro jogo deste domingo, o Mainz 05 deu um passo importante para escapar do rebaixamento ao derrotar o RB Leipzig por 3 a 0 como mandante, na OPEL Arena. Blasis, Maxim e Baku balançaram a rede uma vez cada.

Com o resultado, os donos da casa subiram para a 14ª posição, com 33 pontos, três a mais que o Wolfsburg, que é 16º, lugar que leva à repescagem contra o terceiro colocado da segunda divisão, e cinco a mais que o Hamburgo, que é penúltimo e está cada vez mais próximo do primeiro rebaixamento de sua história.

Já o Leipzig fecha a zona de classificação para a próxima Liga Europa, com 47 pontos, um a mais que o Eintracht Frankfurt, que vem em sétimo, e cinco a menos que o Hoffenheim, último a ir à Liga dos Campeões caso a 'Bundesliga' terminasse hoje. EFE


Leia também