Ibrahimovic enxerga posição do United no Inglês como fracasso

Aos 35 anos, Ibrahimovic se transferiu para o Manchester United para ser um dos líderes da equipe que até então estava sendo montada por José Mourinho. Campeão da Copa da Liga Inglesa, o time também está nas quartas de final da Liga Europa, entretanto, na quinta colocação do Inglês, fato que para o atacante sueco é fracasso.

“Sou um leão, a tabela não está mentindo. O time está onde está porque está onde está. A última vez que cheguei em segundo eu nem lembro, talvez tenha sido no Milan. Fui primeiro lugar nas últimas ligas. Não gosto, realmente é fracasso. Qualquer coisa que vem depois do primeiro colocado é fracasso, mas nós temos outros troféus para jogar”, disse Ibrahimovic à emissora BT Sport.

Na atual temporada Ibrahimovic já marcou 26 gols em 41 partidas e vem sendo o homem decisivo do time de José Mourinho. Principal desejo do Los Angeles Galaxy, o nome do atacante tem sido especulado na Major League Soccer, no entanto, a transferência do sueco para os EUA não é certa.

“Eu tenho 35 anos, terei 36 em alguns meses, o que está provado é que tudo isso são apenas números. Vou seguir e fazer com que os outros pareçam mais velhos. Sei que a Premier League está implorando para eu ficar. Vim aqui, disse que precisava de um ano e precisei somente de três meses para alcançar o que eu pretendia”, completou Ibrahimovic.