Ibrahimovic critica permanência de Mbappé no PSG

Mbappé fala sobre chance que perdeu de fazer hat-trick (Anne-Christine POUJOULAT / AFP)


Ex-jogador do Paris Saint-Germain, Ibrahimovic comentou sobre a renovação de Mbappé com o clube, em maio. Em entrevista ao ‘Canal+’, o atacante do Milan criticou a permanência e a postura do astro francês na equipe parisiense.

+ Champions League: veja os classificados às oitavas de final e onde assistir ao sorteio

- Mbappé tomou a decisão certa ao ficar em Paris? Não para ele. Sim para o Paris. Ele tomou a decisão certa por Paris, não por si mesmo. Mbappé se colocou em uma situação em que é mais importante que o clube. E o clube lhe deu as chaves para isso. Mas você nunca é maior que um clube - declarou.

Ibrahimovic ainda comentou sobre os episódios de indisciplina de Mbappé dentro do clube. O sueco destacou a influência da participação dos pais em um jovem jogador que se destaca no futebol.

- Como pessoa, não conheço o Mbappé muito bem. Como jogador é fantástico. Mas quando você perde a disciplina, você perde sua identidade. Zidane é Zidane por uma razão. Mbappé quer imitá-lo? Que comece a querer progredir, não estar satisfeito - disse.

+ Mbappé alcança marca histórica e lidera ranking na Champions League

- Quando uma criança se torna forte no futebol, ela pode facilmente ganhar dinheiro. Então seus pais se tornam advogados, agentes, treinadores... Eles vão de uma coisa para outra. E esse é o problema. É aqui que você perde sua autodisciplina e sua identidade. Hoje com essa nova geração, pais, papai e mamãe, quem você quiser, acham que viraram estrelas. Eles falam nos jornais. Mas quem você pensa que é? Cabe ao seu filho, o jogador, trabalhar e ser disciplinado - completou.