Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo se enfrentam nas semifinais da Copa da Itália

AFP

De um lado, Zlatan Ibrahimovic. Do outro, Cristiano Ronaldo. O jogo de ida das semifinais da Copa da Itália será marcado pelo duelo entre os atacantes do Milan e da Juventus, na quinta-feira em San Siro, enquanto na quarta a Inter de Milão recebe o Napoli.

Dois duelos de alta intensidade na penúltima fase do torneio, em uma temporada em que a emoção renasce no futebol italiano, com três equipes (Juventus, Inter e Lazio) em uma disputa acirrada pelo 'Scudetto'.

A Inter, que vem de uma eletrizante vitória de virada sobre o Milan por 4 a 2 no domingo, corre o risco de pagar pelo esforço na quarta-feira contra o Napoli que não sofre muita pressão no campeonato, já que ocupa o meio da tabela (11º), longe das vagas 'europeias'.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Mas os 'nerazzzurri', bem reforçados no mercado de inverno (Christian Eriksen, Ashley Young e Victor Moses), têm a motivação de poder encerrar o longo reinado da Juventus no futebol italiano.

Quinta-feira será a vez da segunda atração, com um Milan-Juventus em que todas as atenções estarão voltadas para dois dos maiores jogadores dos últimos 15 anos: Ibrahimovic, de volta aos 38 anos de idade para o futebol europeu depois de passar por Los Angeles, melhorou o desempenho do Milan, que estava carente de referências.

Ídolo na Itália, onde jogou na Juventus, Inter e Milan - agora está em sua segunda etapa depois do período entre 2010 e 12 - o gigante sueco conhece Ronaldo, que acabou de fazer 35 anos e parece compartilhar com 'Ibra' o segredo da juventude eterna.

"Estou procurando a última dose de adrenalina que possa ter. Na minha idade, estou apenas procurando um desafio", alertou Ibrahimovic após sua chegada, com duas décadas de carreira profissional no currículo.

Depois de um começo abaixo de seus números habituais, Cristiano Ronaldo retomou seu ritmo nas últimas semanas e soma dez rodadas consecutivas marcando na Serie A, totalizando 20 gols no campeonato nesta temporada (51 em 71 jogos desde que chegou à Juve em 2018).

Os jogos de volta das semifinais serão disputados nos dias 4 e 5 de março.

-- Jogos de ida das semifinais da Copa da Itália:

- Quarta-feira:

(16h45) Inter de Milão - Napoli

- Quinta-feira:

(16h45) Milan - Juventus

Leia também