Ibrahimovic confirma ter ofendido mãe de Lukaku em clássico: "toquei onde mais dói"

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Zlatan Ibrahimović
    Zlatan Ibrahimović
    Ao VivoHojeAmanhãx--|
MILAN, ITALY - JANUARY 26:  Romelu Lukaku of FC Internazionale clashes with Zlatan Ibrahimovic of AC Milan during the Coppa Italia match between FC Internazionale and AC Milan at Stadio Giuseppe Meazza on January 26, 2021 in Milan, Italy. Sporting stadiums around Italy remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors.  (Photo by Marco Luzzani/Getty Images)
Sueco e belga discutiram no clássico de Milão no mês de janeiro. Foto: (Marco Luzzani/Getty Images)

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, do Milan, confirmou que ofendeu a mãe de Romelu Lukaku, atacante belga, à época na Inter de Milão, na discussão que os dois tiveram no clássico de Milão em janeiro, em partida válida pela Coppa Italia.

Ibrahimovic ainda confirmou que debochou dos rituais religiosos, chamados de 'vodu', que seriam praticados por Lukaku e sua família, que tem origens africanas. Em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, o veterano do Milan disse que: "Ele me atacou a nível pessoal, foi um choque. Tínhamos sido companheiros (no Manchester United). Ele é egocêntrico, mas eu cresci no gueto e se alguém ataca, eu respondo. E, assim, toquei onde mais dói nele: os rituais de sua mãe. E ele perdeu o controle".

Leia também:

Ibra ainda resgatou outro acontecimento com ele. Após o debate com Lukaku, que atualmente joga pelo Chelsea, da Inglaterra, o atacante do Milan sofreu uma lesão muscular e insinuou que ter se machucado pode ter relação com a discussão: "E me ficou uma dúvida: aquele dérbi nós perdemos, e depois, eu me lesionei. E se a questão do vodu fosse verdade? Tenho uma conta pendente com ele, vamos ver se nos encontramos, em campo".

A provocação faz menção à escolha de Lukaku, em 2017, ao não renovar com o Everton e rumar ao Manchester United, onde jogaram juntos. À época, o belga estava decidido a assinar um novo contrato com o clube de Liverpool, mas disse que sua mãe o aconselhou a fazer o contrário após ter praticado um ritual religioso.

Lukaku, após a partida de janeiro, acusou Ibrahimovic de racismo e intolerância religiosa por palavras ditas na discussão entre os dois. Em resposta, Ibra afirmou que "não há espaço para o racismo".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos