Ibrahimovic confirma ter ofendido mãe de Lukaku em clássico: "toquei onde mais dói"
O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, do Milan, confirmou que ofendeu a mãe de Romelu Lukaku, atacante belga, à época na Inter de Milão, na discussão que os dois tiveram no clássico de Milão em janeiro, em partida válida pela Coppa Italia.
Ibrahimovic ainda confirmou que debochou dos rituais religiosos, chamados de 'vodu', que seriam praticados por Lukaku e sua família, que tem origens africanas. Em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, o veterano do Milan disse que: "Ele me atacou a nível pessoal, foi um choque. Tínhamos sido companheiros (no Manchester United). Ele é egocêntrico, mas eu cresci no gueto e se alguém ataca, eu respondo. E, assim, toquei onde mais dói nele: os rituais de sua mãe. E ele perdeu o controle".
Leia também:
Ibra ainda resgatou outro acontecimento com ele. Após o debate com Lukaku, que atualmente joga pelo Chelsea, da Inglaterra, o atacante do Milan sofreu uma lesão muscular e insinuou que ter se machucado pode ter relação com a discussão: "E me ficou uma dúvida: aquele dérbi nós perdemos, e depois, eu me lesionei. E se a questão do vodu fosse verdade? Tenho uma conta pendente com ele, vamos ver se nos encontramos, em campo".
A provocação faz menção à escolha de Lukaku, em 2017, ao não renovar com o Everton e rumar ao Manchester United, onde jogaram juntos. À época, o belga estava decidido a assinar um novo contrato com o clube de Liverpool, mas disse que sua mãe o aconselhou a fazer o contrário após ter praticado um ritual religioso.
Lukaku, após a partida de janeiro, acusou Ibrahimovic de racismo e intolerância religiosa por palavras ditas na discussão entre os dois. Em resposta, Ibra afirmou que "não há espaço para o racismo".