"Ibrahimovic é um dos melhores do mundo", diz técnico do Everton

Ronald Koeman nunca duvidou que Zlatan Ibrahimovic seria um nome importante da Premier League. Ele crê que o craque é um dos melhores jogadores do mundo.

Contratado junto Paris Saint-Germain, atual campeão francês, em um acordo que não movimentou dinheiro, o sueco balançou as redes adversárias 26 vezes em todas as competições disputadas.

Depois de cumprir suspensão em três jogos seguidos da temporada, o centroavante de 35 anos retorna à equipe diante do Everton, nesta terça-feira (4), em um reencontro com Koeman, seu comandante na época do Ajax.

Às vésperas do jogo, o treinador holandês fez a sua análise sobre o camisa 9 dos Red Devils na atual temporada:

Ronald Koeman Everton Premier League


(Foto: Getty Images)

"Não estou surpreso [com o seu impacto na Premier League], porque ele é realmente talentoso e forte. E talvez mentalmente ele é um dos mais fortes jogadores que eu conheço. Eu ainda admiro este garoto. Eu o conheço muito bem e ele mostra que ainda está muito bem nesta idade, sendo ainda muito importante para o time e marcando gols, mostrando que ainda é um dos melhores. Eu tenho muito respeito por ele", comentou.

"Eu treinei o Zlatan quando ele ainda era um garoto e, às vezes, era muito difícil também. Mas, okay, isso é normal. Eu também estou melhor agora como treinador do que quando tinha 19 anos. Ele era divertido, mas nos tínhamos muitos jovens atletas. [Rafael] van der Vaart, [Nigel] De Jong, [John] Heitinga, Mido, Zlatan... Grandes talentos naquele momento. Todos tinham 19 anos, dirigiam Porsches, Ferraris. Eu encontrei Zlatan por três ou quatro vezes nos últimos quatro ou cinco meses. Se nós falássemos sobre aquele tempo no Ajax, ele sabe perfeitamente como ele era quando tinha 19 anos e como é agora", acrescentou.