Ibrahimovic é punido com três jogos e desfalca o United contra o Chelsea

A pior atuação de Ibrahimovic com a camisa do Manchester United parece “não ter fim”. No empate com o Bournemouth, por 1 a 1, no último sábado, pelo Campeonato Inglês, o sueco perdeu um pênalti e ainda entrou em confusão com Tyrone Mings, zagueiro adversário. Pela cotovelada no rival, Ibra recebeu, nesta terça-feira, a punição da Federação Inglesa de Futebol (FA, na sigla em inglês): o atacante não poderá atuar nos próximos três jogos dos Red Devils.

A punição deixa-o de fora da partida contra o Chelsea, no Stamford Bridge, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. A sanção, porém, é válida somente para torneios nacionais, o que permite o astro do United a entrar em campo nesta quinta-feira, contra o Rostov, na Rússia, pela ida das oitavas de final da Liga Europa.

Além do jogo único com o Chelsea (haverá outro confronto em caso de empate), Ibra desfalca a equipe de Manchester contra o Middlesbrough e West Bromwich, ambos pelo Campeonato Inglês.

A baixa é importante para a equipe pois o atleta de 35 anos é o grande destaque do futebol na Inglaterra. Nesta temporada, marcou 26 gols em 39 jogos disputados até então, número não alcançado por nenhum outro atleta em atividade no país.