Ibrahimovic é mais uma estrela que perderá a Eurocopa por lesão; veja lista de baixas

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Após ficar um longo tempo afastado das convocações para a Seleção da Suécia, Zlatan Ibrahimovic retornou aos planos da comissão técnica de Janne Andersson e, em condições normais, estaria na lista de relacionados pelo comandante para a disputa da Eurocopa 2020, programada para acontecer entre os próximos meses de junho e julho.

Contudo, uma lesão no joelho sofrida durante a disputa da Serie A Tim mudou totalmente os planos do centroavante: ainda que os exames de imagem tenham detectado que não houve ruptura ligamentar, a opção pelo tratamento conservador demandará algo em torno de seis semanas de reabilitação. Esse prazo inviabiliza, definitivamente, a participação de Zlatan na Eurocopa.

"Falei com Zlatan Ibrahimovic hoje, e infelizmente ele me confirmou que sua lesão o impedirá de participar da Eurocopa neste verão. Claro que é triste, especialmente para Zlatan, mas para nós também. Espero que ele esteja de volta ao campo o mais rápido possível", afirmou Andersson.

Ibrahimovic é uma dentre muitas estrelas que não estarão na Euro | Michael Campanella/Getty Images
Ibrahimovic é uma dentre muitas estrelas que não estarão na Euro | Michael Campanella/Getty Images

Lista de baixas só cresce...

Zlatan não será a única grande estrela a ficar de fora da Eurocopa por motivo de contusão. Outros jogadores muito importantes para suas respectivas seleções estão em processo de reabilitação de lesões e dificilmente estarão em condições para a disputa do torneio internacional: Ansu Fati (Espanha), Marco Verratti e Nicolò Zaniolo (Itália), Axel Witsel (Bélgica) e Corentin Tolisso (França) são alguns dos nomes que geram dúvida. Virgil van Dijk, por sua vez, já confirmou que não disputará a Eurocopa pela Holanda.

Van Dijk não disputará a Eurocopa pela Holanda | Mike Hewitt/Getty Images
Van Dijk não disputará a Eurocopa pela Holanda | Mike Hewitt/Getty Images
Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos