Ibrahimovic é denunciado por cotovelada e pode desfalcar United

Zlatan Ibrahimovic teve uma atuação para esquecer no último sábado, no empate entre Manchester United e Bournemouth, por 1 a 1, pelo Campeonato Inglês. Além de perder um pênalti, o sueco se envolveu em confusão com Tyrone Mings, acertando uma cotovelada no rival. Agora, ele pode sofrer punição pelo caso.

A Federação Inglesa de Futebol (FA, na sigla em inglês) anunciou que o camisa 9 será julgado pela polêmica, assim como Mings, que deu um pisão em Ibra. No jogo, nenhum dos dois foi expulso.

Quando não há punição durante a partida, uma comissão de três árbitros é designada para analisar a jogada posteriormente, por meio de vídeos. Todos dão seu veredicto separadamente e, se o resultado for unânime, uma punição é dada para os atletas.

Ibrahimovic e Mings têm até a próxima terça-feira para produzirem suas defesas, na tentativa de evitar uma punição que os tire dos gramados por algumas partidas. Vale lembrar que daqui uma semana o United tem clássico contra o Chelsea, pela Copa da Inglaterra, e pode perder seu artilheiro.

Em novembro de 2016, o sueco já havia ficado fora de clássico contra o Arsenal, pelo Campeonato Inglês, por conta do excesso de cartões amarelos levados na competição nacional.