Ibrahimovic é acusado de conduta violenta em jogo do Manchester United

Ibrahimovic em lance com jogador do Bournemouth Tyrone Mings 4/3/17 Reuters/Andrew Yates

LONDRES (Reuters) - O atacante Zlatan Ibrahimovic, do Manchester United, e o zagueiro Tyrone Mings, do Bournemouth, foram acusados nesta segunda-feira pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA) de conduta violenta em uma partida do Campeonato Inglês no fim de semana, e podem ser suspensos por no mínimo três jogos.

Mings pisou em Ibrahimovic e o atacante acertou uma cotovelada no rosto do zagueiro durante o empate por 1 x 1 no estádio Old Trafford, no sábado.

"Os jogadores se envolveram em dois incidentes separados por volta dos 44 minutos que não foram vistos pelos árbitros da partida no momento, mas que foram flagrados em vídeo", disse a FA em comunicado.

Os jogadores têm até as 15h (horário de Brasília) de terça-feira para apresentarem suas defesas, e enfrentam suspensão de pelo menos três jogos se forem considerados culpados.

O sueco Ibrahimovic, que marcou 26 gols pelo United na atual temporada, pode perder o jogo contra o Chelsea pelas quartas de final da Copa da Inglaterra na próxima segunda-feira.

Mings pode receber uma pena maior por sua agressão. A FA disse que apresentou uma petição considerando que a punição padrão que seria aplicada em outro caso de agressão é "claramente insuficiente" para o jogador do Bournemouth.

(Reportagem de Mark Gleeson)