Ibra passa em branco, Rebic salva e Milan vence pela quarta vez seguida

Rebic salva o Milan pela segunda vez seguida: no último jogo, marcou gol nos acréscimos (Foto: MIGUEL MEDINA/AFP)
Rebic salva o Milan pela segunda vez seguida: no último jogo, marcou gol nos acréscimos (Foto: MIGUEL MEDINA/AFP)


O Milan deu continuidade à boa fase e venceu o Brescia, fora de casa, pelo Campeonato Italiano. Nesta sexta-feira, as equipes abriram a 21ª rodada, no Estádio Mario Rigamonti. Rebic marcou o gol da vitória, que coloca o time rossonero, momentaneamente, na sexta colocação, com 31 pontos, na zona de classificação para a Liga Europa. No entanto, a equipe pode ser ultrapassada no decorrer da rodada.

VEJA A TABELA DO ITALIANO

JOGO EQUILIBRADO
A partida foi muito disputada e as estatísticas demonstram isso. O time da casa teve posse de bola de 51%, enquanto o Milan teve 49%. Nas finalizações, porém, os visitantes levaram a melhor, com 18, contra 17 do Brescia. Os dois goleiros trabalharam bastante e tiveram destaque na partida.

DEDO DO TREINADOR
Com a igualdade no placar, o técnico do Milan, Stefano Pioli, colocou o atacante Rebic aos 13 minutos do segundo tempo, no lugar de Rafael Leão. O croata precisou de de 13 minutos em campo para fazer o gol que deu a vitória à sua equipe. Após lançamento para Ibrahimovic na direita, o sueco cruzou na área e viu uma confusão entre zaga e ataque ser formada. A bola sobrou para Rebic, que dominou e mandou para o fundo das redes.

PANORAMA E SEQUÊNCIA
Com a vitória, o Milan conquistou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Italiano. Diante do bom momento, a equipe pode até sonhar com uma vaga na Liga dos Campeões. A última vez que os rubro-negros disputaram a competição foi na temporada 2013/2014.

Na próxima rodada, os rossoneros encaram o Hellas Verona, no San Siro. O jogo acontece no domingo, dia 2 de fevereiro, às 11h (de Brasília). Antes, porém, a equipe tem um compromisso pela Copa da Itália. Na terça-feira, às 16h45 (de Brasília), a equipe recebe o Torino.













Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também