Ibañez vacila, Felipe Anderson marca, e Lazio bate a Roma no clássico pelo Campeonato Italiano

Felipe Anderson marcou o gol da vitória da Lazio no clássico contra a Roma neste domingo (Foto: Tiziana FABI / AFP)


A Lazio bateu a Roma no clássico por 1 a 0 neste domingo no Estádio Olímpico de Roma, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Italiano. A Lazio abriu o placar com Felipe Anderson após um erro de Ibañez, e se segurou na etapa final para garantir a vitória. Com o resultado, a equipe de José Mourinho cai para a quinta colocação, enquanto o time de Sarri avança para a terceira posição da tabela.

+ Veja a tabela do Campeonato Italiano

VACILO DO IBAÑEZ E GOL BRASILEIRO!
O gol da Lazio saiu justamente após uma falha do Ibañez. O zagueiro, que vive a expectativa de ser chamado por Tite para a Copa do Mundo, tentou driblar dentro da área, não conseguiu e a bola sobrou para o brasileiro Felipe Anderson, que bateu e marcou.

MARCAÇÃO PESADA
Atrás do placar, a Roma se mandou para o ataque e controlou as ações do jogo. Porém, a equipe do técnico José Mourinho encontrou dificuldade com a dura marcação da Lazio, que chegava forte nas jogadas para manter a vantagem no resultado.

TABELA
Com a vitória, a Lazio avançou para a terceira colocação do Campeonato Italiano, com 27 pontos . A Roma, por sua vez, desceu para a quinta posição, com 25. Na frente, estão o Napoli, que lidera com 35, e o Milan, com 29.