Hygor Lessa será o novo coach de special teams do Galo FA

Foto: (Divulgação) - Coach estava no Blaze FA, do Rio de Janeiro


O final de temporada do Galo FA está bastante agitado. O clube anunciou nesta quarta-feira (28/12) Hygor Lessa como coach do time de especialista da equipe atleticana.

Em 2022, Hygor Lessa assumiu a coordenação do special teams do Blaze FA, do Rio de Janeiro, após se aposentar como jogador. Ele começou a temporada como scout e depois migrou para o time de especialistas. Como jogador, Lessa atuou pela equipe Piratas de Copacabana como linha defensivo, defensive end e defensive tackle.

Em entrevista à Valinor Conteúdo/Lance!, Hygor Lessa destacou a grande oportunidade que terá na carreira ao integrar a comissão técnica do Galo FA.

“A mudança para Belo Horizonte vai representar um passo enorme na minha carreira, embora esteja só começando. Mostra que estudo e dedicação ao esporte dão resultado num curto espaço de tempo. Eu espero em 2023 ajudar o Galo FA a conquistar os títulos que ficaram pelo caminho neste ano, consolidando um trabalho forte e estruturado de ST, mostrando pro Brasil que essa unidade também é fundamental para o jogo”, afirmou.

Apesar de ressaltar a qualidade do time de especialistas do Galo FA, Hygor Lessa sabe que o setor precisa evoluir na próxima temporada.

“Foi uma unidade que teve algumas dificuldades em 2022, mas que passou a acertar alguns pontos quando comecei a fazer consultoria para eles, antes de acertarmos a contratação. A ideia é continuar essa melhora e se tornar o melhor do Brasil ainda em 2023”, destacou.

Nesta semana, o Galo FA anunciou mudanças significativas na comissão técnica do clube. O time promoveu Joaquín “Kinas” Juarez ao cargo de general manager e anunciou a contratação do norte-americano Michael Long, que possui 40 anos de experiência como coach, como novo head coach da equipe.