San Lorenzo conquista primeira vitória e respira no grupo 4 da Libertadores

Buenos Aires, 25 abr (EFE).- O San Lorenzo-ARG conquistou, com um gol no final, sua primeira vitória no grupo 4 da Taça Libertadores, ao derrotar o Universidad Católica-CHI, por 2 a 1, na noite de terça-feira, no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (Argentina).

Com o resultado, o time argentino passou a somar quatro pontos e apesar da última colocação no grupo, ainda sonha com a classificação para as oitavas de final. Os chilenos estão em segundo, com cinco. O líder é o Flamengo, que nesta quarta-feira enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba.

O primeiro gol da noite saiu aos 35 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Angeleri desviou e Blandi, de voleio, fez 1 a 0 para o San Lorenzo.

O Universidad Católica chegou ao empate já caminhando para a reta final do segundo tempo, com Fernando Cordero após receber passe de Gutiérrez, chutou no ângulo direito do goleiro Navarro. Mas o gol da vitória saiu aos 40, quando Merlini cruzou da direita e Barrios cabeceou para as redes.

Na próxima rodada, dia 3, o San Lorenzo recebe o Atlético-PR, já os chilenos visitarão o Flamengo, no mesmo dia, no Rio de Janeiro. EFE

sam/phg

(fotos)