Hulk volta ao futebol brasileiro contratado pelo Atlético Mineiro

·1 minuto de leitura
Hulk em foto de arquivo de abril de 2017. O jogador retorna ao Brasil para jogar pelo Atlético Mineiro até 2022

O atacante e ex-jogador da seleção brasileira Hulk, de 34 anos, volta ao Brasil contratado pelo Atlético Mineiro até 2022, informou o clube nesta sexta-feira.

"O Hulk é um reforço de peso que chega para vestir a camisa alvinegra até o final de 2022. O jogador chegará a Belo Horizonte nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar o contrato", informou o Galo em um comunicado.

Depois de ser revelado no Vitória em 2004, Givanildo Vieira de Souza (mais conhecido como "Hulk") fez carreira primeiro no futebol japonês (2005), depois no Porto de Portugal (2008), no Zenit russo (2012) e no Shanghai SIPG (2016) da China.

Foi convocado mais de 50 vezes para a Seleção Brasileira, com a qual conquistou a Copa das Confederações-2013 e foi um dos personagens da humilhante derrota por 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo de 2014, no Mineirão, em Belo Horizonte.

A última vez que vestiu a camisa do Brasil foi em 2016, na Copa América Centenário, nos Estados Unidos.

No Brasil, onde ainda está sendo disputada a reta final do Brasileirão-2020, o técnico Jorge Sampaoli poderá contar com Hulk a partir dos próximos campeonatos: o campeonato mineiro, a Copa do Brasil e, se a classificação for confirmada, na próxima Libertadores.

O Galo disputa uma vaga entre os quatro primeiros da tabela, a seis rodadas para o fim da competição.

mel/js/gfe/aam