Hulk sonha com ano de conquistas pelo Atlético-MG: ‘Libertadores e o tetra mineiro são meus grandes objetivos’

Hulk é um dos maiores ídolos da história recente do Atlético-MG - Foto: Pedro Souza / Atlético


Um dos maiores ídolos da história recente da torcida atleticana, o atacante Hulk quer ampliar sua galeria de títulos pelo Galo. Em entrevista à TV Paraíba (afiliada da TV Globo), o artilheiro destacou que esperar levantar os títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Mineiro com a camisa do Atlético-MG.

- A Libertadores e o tetracampeonato mineiro são os grandes objetivos da temporada para mim. Vamos disputar a Pré-Libertadores e nossa obrigação é chegar à fase de grupos e ir em busca desse tão sonhado título. Meu sonho é ser campeão da Libertadores com a camisa do Atlético-MG – destacou o ídolo da massa alvinegra.

Na Pré-Libertadores, o Atlético-MG vai enfrentar o Carabobo, da Venezuela, equipe que ficou em quarto lugar no último Campeonato Venezuelano. O time mineiro vai definir a classificação em casa.

Além de projetar conquistas em 2023, Hulk fez um balanço da temporada passada, quando o Galo – apesar de vencer o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil – caiu nas quartas de final da Libertadores para o Palmeiras e nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Flamengo.

- Quando a gente vem de uma temporada muito boa, como foi em 2021, é muito difícil manter o nível. A cobrança é muito maior, a responsabilidade passa a ser toda nossa, e num campeonato de nível muito alto, com grandes clubes como Flamengo, Palmeiras, São Paulo, que vão querer chegar. Mas mesmo assim conseguimos o tricampeonato mineiro e a Supercopa, um título inédito, então não foi um ano tão ruim. Claro que a gente queria vencer a Libertadores, o Brasileiro e a Copa do Brasil, mas ficamos pelo caminho – afirmou.

Indo para a terceira temporada pelo Atlético-MG, Hulk já conquistou o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil, além de duas edições do Campeonato Mineiro. Com a camisa alvinegra, Hulk tem 65 gols em 114 jogos.