Hulk marca e Atlético-MG derrota o Sport na Ilha do Retiro pelo Brasileirão

·3 minuto de leitura


O Atlético-MG se recuperou da derrota na estreia do Brasileirão para o Fortaleza e conseguiu sua primeira vitória no campeonato ao derrotar o Sport por 1 a 0, com gol de Hulk. O time mineiro foi eficiente, sem fazer uma partida de encher os olhos, mas suficiente para levar os três pontos e apagar a má atuação do jogo inaugural da equipe no Mineirão. O Galo sobe para a nona colocação, com três pontos, enquanto o time pernambucano ocupa a 14ª posição, com apenas um ponto.

Hulk, o incrível do Galo

O atacante marcou seu segundo gol no Brasileirão, abrindo o placar na Ilha do Retiro. O jogador alvinegro fez 20 jogos em 2021, esteve 1393 minutos em campo, marcou 10 gols e deu quatro assistências. Hulk é responsável direto por 30% dos gols do Galo na temporada.

CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO

Thiago Neves deixa o campo com dores e Sport fica frágil no ataque

Com dores na panturrilha, um problema que o persegue desde os tempos de Cruzeiro, o meia pernambucano saiu ainda na etapa inicial, e o Leão ficou sem um armador que chegasse com mais qualidade ao ataque.

Sport tentou pressionar, mas estava sem força ofensiva

Umberto Louzer colocou André e Maxwell para dar fôlego novo ao ataque, mas a bola não chegava com qualidade, sempre “quebrada”. Gustavo Oliveira, que entrou no lugar de Thiago Neves, não conseguia fazer o time jogar.

Galo cadenciou o jogo e controlou o ímpeto do Sport

Mesmo com um esboço de pressão do time pernambucano, o Atlético-MG conseguiu manter seu plano de jogo quase intacto. Trabalhava bem a bola e administrou as tentativas ofensivas do Leão.

Jogo seguro, sem brilhantismo, mas com a vitória

O Galo “pagou” a conta da derrota em casa para o Fortaleza com o triunfo sobre o Sport fora de casa. Foi um jogo sem grandes lances do alvinegro, mas eficiente, assim como aconteceu contra o Remo, pela Copa od Brasil. A “tour” norte-nordeste foi vitoriosa para o alvinegro de Minas.

Próximos jogos

O Galo fará o duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Remo, no dia 10 de junho, quinta-feira, às 19h, em Belo Horizonte. Pela Série A, o time mineiro entra em campo no dia 13, às 16h, contra o São Paulo, no Mineirão.

Já o Sport terá seu próximo compromisso fora de casa, Castelão, às 18h15 do domingo, 13 de junho, contra o Fortaleza.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

SPORT-PE 0 X 1 ATLÉTICO-MG
Data: 6 de junho de 2021
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, (PA)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Hyoran (ATL), Marquinhos (SPO), Igor Rabello (ATL), Gustavo Oliveira (SPO), Rafael Thyere (SPO)
Cartões vermelhos:
Gols: Hulk, aos 13’-2ºT(0-1)

SPORT-PE (Técnico: Umberto Louzer)

Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino, Júnior Tavares; Marcão, Ricardinho (Trellez, aos 33’-2ºT) e Thiago Neves (Gustavo Oliveira, aos 18’-1ºT); Marquinhos (Maxwell-intervalo), Paulinho Moccelin (Patric, aos 39’-2ºT) e Mikael (André-intervalo).

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Dodô; Allan (Gabriel, aos 38’-2ºT), Tchê Tchê, Zaracho (Dylan Borrero, aos 38’-2ºT) e Nacho Fernández (Jair, aos 45’-2ºT); Hyoran (Marrony, aos 31’-2ºT) e Hulk.