Hulk encosta em Gabigol na artilharia do futebol brasileiro em 2021

·1 minuto de leitura


O Brasileirão 2021 tem um novo artilheiro: Hulk. O atacante marcou dois dos três gols da vitória do Atlético Mineiro sobre o Ceará, neste sábado, por 3 a 1, e assumiu a ponta da disputa. O camisa 7 agora tem 10 tentos na competição, mesma marca de Gilberto, do Bahia, que também balançou as redes na rodada - o Tricolor venceu o Athletico Paranaense por 2 a 0.

O goleador do Galo, no entanto, não tem feito apenas um Campeonato Brasileiro de destaque. Hulk é o segundo maior artilheiro da elite do futebol brasileiro - apenas jogadores da Série A - nesta temporada, ficando atrás apenas de Gabriel Barbosa, do Flamengo. A distância entre os dois, porém, tem diminuído nos últimos meses. Com os dois gols feitos neste fim de semana, o atacante do Atlético chegou à marca de 23 na temporada, apenas quatro a menos do que o rubro-negro. Veja o top 10:

ARTILHEIROS DO FUTEBOL BRASILEIRO NA TEMPORADA
- Apenas jogadores de clubes da Série A | Somente gols por clubes

1º - Gabigol - Flamengo - 27
2º - Hulk - Atlético-MG - 23
3º - Gilberto - Bahia - 21
4º - Fred - Fluminense - 18
Bruno Henrique - Flamengo - 18
Perotti - Chapecoense - 18
7º - Yuri Alberto - Internacional - 17
Diego Souza - Grêmio - 17
9º - Pedro - Flamengo - 16
Artur - Red Bull Bragantino - 16
Ytalo - Red Bull Bragantino - 16

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos