Hugo Calderano vence europeu e se classifica para as quartas de final do WTT de Doha

Calderano quer mais um título no circuito mundial (Foto: WTT/Divulgação)


Suado, mas classificado! Em duelo acirrado, nesta quinta-feira, Hugo Calderano derrotou o austriaco Robert Gardos por 3 sets a 2 (11/8, 9/11, 7/11, 11/8 e 16/14) no WTT Contender de Doha. Dessa forma, ele avançou às quartas de final do circuito mundial, onde enfrentará o chinês Yuan Licen, 37º do ranking.

A organização do torneio ainda não informou a data e o horário do duelo das quartas. Calderano é o número 6 do planeta, e busca se classificar para as semifinais para conquistar mais um troféu do circuito mundial - ele se sagrou campeão do WTT de Durban, na África do Sul, no último fim de semana.

+ Saiba quais são hoje os 30 elencos mais valiosos do futebol brasileiro

Adversário do brasileiro, Yuan Licen impediu um duelo de quartas de final entre compatriotas. O 37º do ranking mundial derrotou Vítor Ishiy, que havia furado o qualifying e conseguido vaga nas oitavas de final.

Aos 26 anos, Calderano é o principal mesa-tenista do Brasil. Ao longo da carreira, conquistou quatro medalhas de ouro nos Jogos Pan-americanos (individual e equipe em Toronto 2015; individual e duplas em Lima 2019). O atleta se prepara de olho nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.