Hugo Calderano comenta sobre lesão: 'Indo bem'

Gustavo Tsuboi e Eric Jouti também garantiram vaga na próxima fase do Aberto do Brasil de tênis de mesa

Em recuperação de uma lesão muscular na parte posterior da perna direita, Hugo Calderano garante que o tratamento está caminhando de forma positiva e se mostra confiante para retornar às atividades muito em breve. O atleta do Ochsenhausen (ALE) revela que passou um período na França e aponta que o tempo longe da mesa não será um problema para que possa atuar novamente em alto nível.

O brasileiro está focado em ajudar seu time na fase final do Campeonato Alemão e em visa chegar 100% no Mundial de tênis de mesa, que acontecerá no fim de maio.

- A recuperação está indo bem. Fui para um centro no sul da França para me recuperar e acho que isso me ajudou. Pretendo voltar a treinar essa semana e ir subindo a carga horária aos poucos, para evitar qualquer tipo de complicação. Já tinha parado duas vezes durante três meses por conta de cirurgias, então, estou tranquilo e sei que vou conseguir voltar à minha melhor forma em breve. Meu próximo objetivo vai ser chegar bem nos playoffs da Bundesliga, em abril, e depois, no Mundial de Düsseldorf (Alemanha) - disse.

Para o técnico Jean-René, Calderano ainda sentirá a falta de ritmo neste retorno, mas a pausa foi importante para que ele se recupere completamente e alcance o nível que vinha apresentando.

- Faltará ritmo de jogo, mas a prioridade é a saúde dele. Se ele se sentir bem fisicamente, o nível dele voltará muito rapidamente e ele terá mais oportunidades de encarar o trabalho necessário para alcançar uma meta de nível mundial - avisou o treinador.

Por conta da lesão, Hugo Calderano ficou fora do Aberto do Catar, competição em que Gustavo Tsuboi foi o único representante brasileiro. Desta forma, depois de ocupar a 17ª colocação do ranking mundial, em fevereiro, acabou caindo para a 23ª.









E MAIS: