Hospital de Grenoble nega morte de Schumacher

AFP
O alemão Michael Schumacher no GP do Brasil de 2012, em São Paulo
.

Exibir foto

O alemão Michael Schumacher no GP do Brasil de 2012, em São Paulo

O Hospital de Grenoble (leste da França) negou nesta quinta-feira o rumor que se espalhou pelo Twitter, segundo o qual o campeão de Fórmula 1 Michael Schumacher estaria morto, o que não impediu o retorno de uma dúzia de jornalistas ao local.

"O hospital nega que Michael Schumacher está morto", declarou um porta-voz do hospital à AFP.

O piloto alemão de 45 anos de idade foi hospitalizado em Grenoble após um grave acidente de esqui na estação de Méribel em 29 de dezembro.

O boato de sua morte nasceu no Twitter, e depois se espalhou nas redações.

No final da tarde desta quinta-feira, uma dúzia de jornalistas, incluindo cinco equipes de televisão, se posicionaram do lado de fora do hospital.

"#Twitter, o único lugar no mundo onde você está morto antes mesmo de ser verdade... #Schumacher", comentou um usuário da rede social durante a tarde.

Vários rumores têm circulado desde o acidente do campeão alemão, mas todos foram negados.

Os médicos iniciaram o processo de despertar de Michael Schumacher, até o momento em coma, anunciou sua porta-voz na semana passada.

Este processo de despertar "vai durar muito tempo", acrescentou.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • NBA faz 1º jogo da história na África para motivar esporte no continente

    Com grande importância mundial, a NBA costuma promover jogos, tanto oficiais quanto festivos, ao redor do globo para se aproximar dos fãs internacionais e expandir sua marca. Neste sábado, no entanto, a liga norte-americana de basquete, promoverá uma partida histórica na Ellis Park Arena, em Johanesburgo, na África do Sul, realizando seu primeiro evento no continente. ... Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 34 minutos atrás
  • Wenger critica Mourinho, mas exalta clássico com o Chelsea na Supercopa

    Embora a temporada do futebol esteja apenas começando na Europa, o confronto deste domingo entre Arsenal e Chelsea, válido pela Supercopa da Inglaterra, não deve ser visto como “amistoso”. Pelo menos, essa é a opinião do técnico Arsène Wenger.“Vocês sabem que não será um amistoso. Simplesmente não é assim que funciona, é um clássico de Londres. E é bom que seja assim mesmo”, declarou o comandante do Arsenal.“Esse clima de rivalidade faz parte do esporte. Nós temos que aceitar que a primeira partida oficial da temporada seja tratada com tanta importância”, prosseguiu o francês. ... Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 41 minutos atrás
  • Polêmico e veterano, Terry recebe elogios de Mourinho: "Fenomenal"

    Aos 34 anos, John Terry faz parte do seleto grupo de veteranos que ainda coleciona elogios dignos dos mais jovens. Nesta sexta-feira, o técnico José Mourinho não poupou comentários positivos sobre o zagueiro e capitão do Chelsea.“Quando voltei para o Chelsea, me perguntei como encontraria o John. ‘Que John vou encontrar? O que ele pode fazer? Pode melhorar? Ainda se parece com o John que conheci?’. E a resposta veio. Na última temporada, ele foi fenomenal. Fenomenal. Talvez tenha sido a sua melhor temporada”, exaltou o português em entrevista ao Espn FC da Inglaterra. ... Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 53 minutos atrás
  • Cachorros invadem a pista e roubam a cena em treino livre da Stock Car

    Uma acontecimento inusitado roubou a cena nos treinos livres da Stock Car desta sexta-feira, em Curitiba. Durante a prática, um grupo de quatro cachorros invadiu e cruzou a pista justamente à frente de um pelotão de carros liderado por Júlio Campos, que depois do ocorrido revelou um contraste de sensações entre o susto do momento e o alívio por ter conseguido frear e evitar um acidente.“Eu vinha pela reta oposta e dei de cara com eles. ... Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 58 minutos atrás
  • Paysandu empata com o Mogi Mirim e perde chance de liderar Série B do Brasileiro

    O Paysandu esbarrou na defesa do Mogi Mirim e na própria ansiedade e perdeu grande chance de assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro da Série B. Mais »

    Estadão Conteúdo - 3 horas atrás