Hospital divulga novo boletim sobre estado de saúde do Rei Pelé

Pelé segue internado no Hospital Albert Einstein (Foto: reprodução/reprodução)


O Hospital Israelita Albert Einstein divulgou, neste sábado, um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Pelé. De acordo com o centro médico, o Rei do Futebol teve 'boa resposta' aos cuidados da infecção respiratória.

"Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. Ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável. Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h", trouxe o informativo.

+ Pelé não responde mais à quimioterapia e está em cuidados paliativos, diz jornal

Pelé foi internado nesta semana no Albert Einstein para reavaliação da quimioterapia e teve uma infecção respiratória diagnosticada. Na última sexta, o hospital havia informado que a resposta do ex-jogador ao tratamento havia sido 'adequada'.

+ Pelé internado: entenda o quadro de saúde atual do 'Rei do Futebol'

No início deste sábado, o jornal 'Folha de São Paulo' noticiou que Pelé não responde mais à quimioterapia e foi colocado sob cuidados paliativos. Este tratamento se refere, segundo o Inca, aos cuidados de saúde ativos e integrais prestados à pessoa com doença grave, progressiva e que ameaça a continuidade de sua vida.

+ O que são cuidados paliativos, atendimento recebido por Pelé

O novo comunicado foi emitido pelo geriatra e endocrinologista Fabio Nasri, pelo oncologista Rene Gansl e por Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.