Hortência "dá uma dura" em Dudu ao vivo e Galvão anuncia projeto "Lance Limpo"

Não adiantaram as críticas nas redes sociais: Ivan Moré anunciou no Globo Esporte desta terça-feira (14) que prosseguirá com a campanha “Lance Limpo”, uma espécie de jogo da verdade dentro dos gramados.

Chamado por Galvão Bueno, no “Bem, Amigos”, Moré contou do que se trata: a defesa da verdade entre jogadores, árbitro e torcida.

A ideia foi inspirada após a expulsão injusta do jogador corinthiano Gabriel, durante o clássico contra o Palmeiras. Nenhum atleta adversário avisou ao juiz que a falta não foi do volante. E o jogo seguiu assim mesmo. O árbitro assumiu o erro após o jogo e foi afastado por 60 dias.

Dudu, que estava nesta partida e também na bancada do “Bem, Amigos”, chegou a ser questionado pela supercampeã Hortência Marcari, que também era convidada do programa.

-Por que você não apontou? Seus colegas não apontaram? Como fica depois o clima quando vocês voltam pro vestiário? O técnico não fala nada?

Apoiada por Muricy Ramalho, que já é convidado fixo, a cestinha deixou o craque do Palmeiras sem palavras ao vivo.

Na edição do Globo Esporte, um caso semelhante que aconteceu na China neste fim de semana foi mostrado. A diferença? O jogador foi multado pelo próprio clube pela falta grotesca e “rebaixado” para a equipe B do clube.

Casagrande, que estava no estúdio, complementou.

-Meu tratamento contra a dependência química é todo baseado em verdade. Eu não posso mentir para não recair. Essa campanha é excelente.