'Hora de o Flamengo parar de trocar de técnico', avalia Renata Fan

·1 min de leitura
Renata Fan é apresentadora do programa da Bandeirantes 'Jogo Aberto' (Foto: Reprodução/Band)


Com a demissão do agora ex-técnico Renato Gaúcho, o Flamengo está com a vaga aberta para o comando da equipe em 2022. Jorge Jesus, Marcelo Gallardo e outros nomes do cenário internacional surgem como possibilidades aos dirigentes rubro-negros. Nesta quinta-feira, a apresentadora do "Jogo aberto", da Band, Renata Fan, deixou um pitaco que vai além do escolhido.

+ Garantido na Libertadores 2022, Flamengo terá quatro jogos no Brasileiro

- O Flamengo conversou com vários treinadores, não de ponta, mas europeus, quando contratou o Domènec Torrent e não deu certo nos padrões do Jorge Jesus. Quando a gente olha o Dome, o Rogério Ceni e o Renato Gaúcho e compara ao Jesus é injusto - iniciou ela, que avalia uma impaciência com os comandantes.

- Como fez o Palmeiras (com Abel Ferreira), acho que o Flamengo precisa de muita cautela e muita calma nesta escolha. Tá na hora de parar de trocar de treinador. O Flamengo tem um elenco excepcional, condições boas e uma torcida magistral. É escolher o nome certo, dar tempo e bancar - disparou ela.

No período da gestão do atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, já são cinco treinadores desde 2019. Uma média de um técnico a cada sete meses. Abel Braga, Jorge Jesus, Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho lideraram o elenco de Gabigol e companhia.

No último dia 27 de novembro, o clube perdeu a final da Libertadores 2021 para o Palmeiras. No Campeonato Brasileiro, a equipe já garantiu sua presença no topo e busca o título - que pode ser do Atlético-MG. O próximo jogo do Flamengo será nesta sexta-feira, contra o Sport, pelo Brasileirão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos