A hora de Neymar

O Barcelona visita o Granada neste domingo (2), às 15h45 (horário de Brasília), confiando no talento de Neymar para seguir lutando pelo título da La Liga. E com a ausência de Lionel Messi, pode afirmar que o brasileiro é o jogador mais em forma no momento e não é exagero falar que agora é o que mais desequilibra no um contra um do mundo.

E os jogos pela seleção brasileira só alimentaram ainda mais essa teoria. A sua partida contra o Paraguai deu a volta ao mundo com um gol superlativo. Ali, foi a constatação que o craque está pronto para o próximo nível. Come na mesma mesa que Messi e Cristiano Ronaldo, os dois grandes dominadores da última década.

"Às vezes se aprende quando sofre ou faz algo de errado. Eu passei a fase de discutir por coisas inoportunas, recebi cartões, acabei prejudicando meus companheiros e até a mim. Acredito que seja o melhor momento da minha carreira e espero seguir ajudando os meus companheiros", afirmou.

No Barcelona, ele também mostrou que deu um passo à frente. Contra o PSG, no histórico jogo do Camp Nou, o milagre saiu dos pés do brasileiro. Naquele dia, os torcedores catalões descobriram um líder e uma arma poderosíssima para combater qualquer adversidade.

Naquele dia, os laços entre o jogador e torcedores se estreitaram. Assim, quando Messi não está em campo - como neste domingo contra o Granada -, todas as atenções se voltam para o atacante. Além disso, há outra ausência de peso: Gerard Piqué, que será poupado por Luis Enrique.

Neymar Messi Barcelona 04032017

Neste domingo, é esperado que Ney lidere uma equipe com urgências. Um clube que necessita somar de três em três pontos para não se afastar ainda mais do líder Real Madrid.

No entanto, apesar do desfalque do craque argentino, o técnico Luis Enrique não espera uma versão menor do Barcelona: "possuímos muitas figuras de nível mundial", disse.

Uma delas é Neymar, que terá um objetivo pela frente: está a apenas um gol para chegar a 100 com a camisa catalã. O brasileiro não participou da derrota diante do Deportivo e, contra o Valencia, teve oportunidade, mas não balançou as redes.

Agora, diante do Granada, o jogador terá uma nova oportunidade. Netsa temporada, ele soma 14 tentos, sendo oito na La Liga.

Nas suas três primeiras temporadas, Ney marcou 85 vezes, e esses números só confirmam o potencial do jogador. Esta campanha não tem sido uma boa versão de gols, mas em troca tem crescido em outros aspectos do jogo.