Hora de decidir em casa! Flamengo pega a Católica de olho na vaga

João Pedro Granette

Para garantir presença nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Flamengo terá hoje um jogo decisivo em casa, no Maracanã, contra a Universidad Católica (CHI), às 21h45 (horário de Brasília). Caso vença os chilenos e o San Lorenzo não consiga o triunfo sobre o Atlético-PR, em Curitiba, o time da Gávea garantirá já hoje a vaga para a próxima fase da competição internacional.

Para esta partida o Flamengo espera repetir a boa atuação que teve no Chile, apesar de ter saído com a derrota, por 1 a 0. Na partida de ida do grupo 4, o Rubro-Negro criou mais, teve mais chances claras de gol, porém não soube aproveitar. A Católica conseguiu marcar em jogada aérea e ficou com os três pontos. No primeiro confronto, foi quando Zé Ricardo decidiu escalar três volantes. Hoje, o Rubro-Negro não poderá repetir a mesma formação, pois além do camisa 10, Romulo também não vai para este duelo importante apra o Flamengo.

Quem reencontrou o caminho do bom futebol nas partidas decisivas foi o zagueiro Rafael Vaz, que mais uma vez deve ser titular no Flamengo. Camisa 3 - na Libertadores - falou sobre as qualidades do atacante rival Santiago Silva, que marcou o gol da vitória da Católica no primeiro duelo.

- Ele é muito bom jogador, respeitamos muito ele e é muito forte. Todos aqui sabemos das qualidades que ele tem e vamos dar o nosso melhor para o Flamengo sair com a vitória do Maracanã - disse Vaz.

Zagueiro ainda revelou conversas constantes de Zé Ricardo com o time e afirmou que se a defesa for bem, sem levar gols, é mais fácil de conseguir um triunfo, já que no ataque as chances vão aparecer.

- Temos conversado muito, já que o tempo para treinar é curto. Zé Ricardo tem passado para gente a responsabilidade desses jogos. Se não tomarmos gol, sabemos que será grande a chance de conseguimos marcar lá na frente.

O Flamengo está na segunda colocação do grupo 4, com seis pontos conquistados. A Católica é terceira, com cinco e quem está liderando a chave, é o também brasileiro Atlético-PR, com sete pontos feitos na competição.












E MAIS: