Hora da verdade! Grêmio recebe o Guaraní-PAR em duelo pela liderança

Líder do Grupo 8 da Libertadores, o Grêmio tem um jogo-chave nesta quinta-feira, quando recebe o Guaraní-PAR, às 21h45 (de Brasília), na Arena, pela quarta rodada. O duelo será importante não só para esquecer a frustrante eliminação na semifinal do Campeonato Gaúcho, mas principalmente pela manutenção do primeiro posto da chave.

Como não poderia ser diferente a a essa altura, a casa gremista deve estar quase lotada, com 25 mil pessoas empurrando o Tricolor para um importante passo rumo às oitavas.

Atualmente, está com os mesmos sete pontos dos paraguaios, porém a liderança se deve ao quesito saldo de gols. Na terceira posição, aparece o chileno Deportes Iquique, que venceu o Zamora nesta terça, com seis pontos. Já o clube venezuelano está zerado e na lanterna.



Guarani x Grêmio

Na ida, com jogadores poupados por conta do Estadual, Grêmio arrancou empate em 1 a 1 (Foto: AFP)

Para o compromisso desta quinta, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com o lateral-direito Edílson, lesionado no domingo passado. Com isso, Léo Moura deve retornar à posição defensiva, enquanto o jovem Arthur, de apenas 20 anos, pode iniciar entre os titulares no meio-campo. Fernandinho e Gata Fernández também serão ausências, ao que tudo indica.

Em entrevista coletiva, Renato evitou falar de pressão por conta do Estadual.

- Não tem pressão, não. São resultados do trabalho. O time vem jogando bem e pagamos pelos nossos erros. Que sirva de lição. É a atenção que quero do grupo e cobro - disse o treinador gaúcho.

OTIMISMO E BOM MOMENTO

O Guaraní, por sua vez, não chega com pressão para o embate, além da confiança estar em alta no lado paraguaio. O grupo comandado por Daniel Garnero tem consciência da importância de beliscar pontos fora.

No Campeonato Paraguaio, a fase é positiva, uma vez que o time aurinegro ocupa a terceira posição, logo atrás dos líderes Libertad e Olimpia.

Trunfo, o centroavante Epifanio García está confirmado entre os 11. Já o veterano goleador Rodrigo López, de 39 anos e autor do gol contra o Grêmio na ida, inicia no banco de reservas.

- Empatamos (1 a 1) uma partida que tranquilamente poderíamos ter ganho, assim como eles. Devemos corrigir os erros porque na Arena eles (Grêmio) têm um protagonismo ainda maior. Mas estamos muito confiantes na vitória - analisou o técnico Garnero.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO x GUARANÍ-PAR

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 27/4/2017 às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Gustavo Rossi (ARG)

GRÊMIO: Marcelo, Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Arthur, Ramiro e Maicon; Pedro Rocha, Bolaños e Luan. Técnico: Renato Portaluppi

GUARANÍ-PAR: Alfredo Aguilar; Carlos Rolón, Nery Bareiro, Luis Cabral, Marcelo Báez; Gamarra, José Aguilar, Marcelo Palau, Néstor Camacho; Hernán Novick e Epifanio García. Técnico: Daniel Garnero
























E MAIS: