Hora de curtir o Rio: LANCE! lista dicas para Jorge Jesus aproveitar a Cidade Maravilhosa

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Fala, Jorge Jesus… quer dizer.. Mister. Não, espera.. JJ. Estamos sabendo que chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira. Você teve uma grande passagem pelo Flamengo entre 2019 e 2020, período em que trabalhou muito e teve pouco tempo para curtir. Por isso, aproveitando a sua visita, o LANCE! preparou um roteiro para poder se divertir na Cidade Maravilhosa. Ficamos sabendo que no próximo sábado, o senhor estará na Sapucaí, no Desfile das Campeãs. Porém, tem muito mais coisas para curtir. Garanto que não vai se arrepender, tá?!

Seguinte, você pode começar pela badalada Zona Sul e conhecer toda a orla de Ipanema e Copacabana, sem deixar de provar do bom mate de praia. Uma dica: mate com limão com biscoito de polvilho é sucesso na certa. Esse rolé é recomendável em dias ensolarados, mas leva protetor porque você sabe que aqui no Rio o calor é daqueles. Depois de desfrutar de toda a orla, é possível ainda fazer uma visita ao Bondinho do Pão de Açúcar e aproveitar a vista da cidade, além disso, é possível se aventurar por uma trilha pelo Morro da Urca. Outro programa bom é ir à estátua do Cristo (ih! Jesus no Cristo?)

Jorge Jesus - Desembarque no Rio de Janeiro - 27/04/2022
Jorge Jesus - Desembarque no Rio de Janeiro - 27/04/2022

Jorge Jesus está no Rio de Janeiro (Foto: João Marcos Santana / LANCE!)

Já no Centro, você pode conhecer o Boulevard Olímpico e o futurismo do Museu do Amanhã, além de visitar o glamoroso Teatro Municipal, fazendo tudo isso através de um passeio de VLT, e chegar de noite na Lapa para curtir a nata da boemia carioca.

Já pela Zona Norte, você pode deixar a tristeza do Fado de lado e curtir uma roda de samba na Renascença lá no Andaraí e ainda pode matar a saudade de Portugal, comendo um bom bacalhau na CADEG, em Benfica. Mas é para matar a saudade do país, não é do clube que acabou de sair, por favor. Muitos falam da badalação das praias da Zona Sul, mas se quiser conhecer o puro suco do Rio de Janeiro, recomendamos um banho de sol e “mar” no Piscinão de Ramos. Para fechar a visita, você ainda pode comprar uma lembrancinha no Mercadão de Madureira.

E aí, gostou? Então já vamos preparando o itinerário para curtir a Cidade Maravilhosa, meu gajo, até porque agora, talvez tenha mais tempo para isso.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos