Honrado por chance no São Paulo, Edimar reencontra o amigo Maicon

Aos 30 anos, o lateral-esquerdo Edimar terá de encarar um dos principais desafios da carreira. Emprestado após período sem espaço no Cruzeiro, o ala foi anunciado nesta quinta-feira como reforço do São Paulo, onde precisará vencer a desconfiança da torcida e a concorrência do garoto Júnior Tavares, autor de três assistências em 15 jogos na temporada.

- É uma honra poder representar um clube com tanta história. Representa muito chegar ao São Paulo e que seja o começo de uma nova etapa vitoriosa. Joguei oito anos fora do país, e aprendi bastante taticamente no futebol europeu. Neste período aprimorei bastante a marcação e agora sei mesclar isso na defesa e no ataque - afirmou.

A carreira de Edimar foi construída toda na Europa. Sua fase de maior sucesso foi na Romênia, pelo Cluj, onde conquistou quatro títulos. Outro momento marcante foi com a camisa do Sporting Braga, em Portugal, onde pôde encontrar um amigo dos tempos de base do Cruzeiro. Agora, no São Paulo, a amizade mais uma vez será reeditada.

- Ele jogou no Porto, então a gente se encontrava direto. O Maicon é um cara espetacular e somos grandes amigos. É um irmão que o futebol me deu. Nossa amizade é antiga e tenho certeza de que me ajudará na adaptação ao clube. Estou preparado para ajudar e confiante de que teremos um ano vitorioso - projetou o defensor.






E MAIS: