Honda tem lesão constatada e não joga mais pelo Botafogo em 2020

Sergio Santana
·1 minuto de leitura


Se o Botafogo teve alívio pelo resultado positivo no Campeonato Brasileiro após sete derrotas seguidas, pode ter dor de cabeça por um possível problema envolvendo lesão. Durante a reapresentação do grupo, nesta segunda-feira, foi constada uma lesão na coxa esquerda de Keisuke Honda. A notícia foi dada primeiramente pelo "Canal do TF" e confirmada pelo LANCE!.

O camisa 4 deixou a partida contra o Coritiba, no último sábado, no segundo tempo, sentindo dores na região, dando lugar a Cícero. Durante a reapresentação do elenco, no Estádio Nilton Santos, o meio-campista realizou um exame de imagem, que indicou o problema na coxa.

Como foi um processo inicial, ainda não dá para traçar uma data certa de quanto tempo Honda ficará longe dos gramados. Durante a semana, o japonês passará por um tratamento específico na região, que dará mais detalhes sobre o caso e o período de recuperação. A tendência, pelos exames primários, é de que o atleta fique fora de três a quatro semanas, voltando à ativa apenas em 2021.

Com dores na coxa, Honda não foi ao campo anexo do Nilton Santos na atividade desta segunda-feira, ficando apenas sob os cuidados do departamento médico do clube de General Severiano.

O Botafogo volta aos gramados no próximo domingo, no Estádio Nilton Santos, diante do Corinthians, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será o último compromisso do Alvinegro em 2020.