Honda lança novo filtro de ar que promete proteção contra o coronavírus

Redação Finanças
·1 minuto de leitura
Novosibirsk, Russia - 08.05.20: Interior of a Honda Stream car inside with a view of the dashboard, steering wheel, front seats after cleaning and dry cleaning before selling in the parking lot.
Segundo a marca japonesa, a peça tem quatro camadas de filtragem
  • A empresa não divulgou quanto a peça vai custar

  • O item pode ser uma alternativa ao filtro de pólen

  • O produto estava sendo criado desde 2019

A fabricante de automóveis e motocicletas Honda anunciou que vai começar a vender um novo filtro de ar eficaz no combate a vírus e bactérias, inclusive contra o novo coronavírus. Disponível apenas na Europa, o produto estava sendo criado desde 2019.

Leia também:

Ideia de filtro veio antes da pandemia

De acordo com o comunicado da empresa, divulgado na última quinta-feira (11), o projeto é à pandemia anterior visava a defesa contra outros tipos de microrganismos que circulam no ar. No entanto, os testes mostraram que ele também protege contra a Covid-19.  

Hobart, Tasmania - March 20, 2019: Honda dealership showroom.Honda became the second-largest Japanese automobile manufacturer in 2001.
Marca vinha desenvolvendo esse projeto há dois anos

Segundo a marca japonesa, a peça tem quatro camadas de filtragem e é uma alternativa ao filtro de pólen. Ela reduz significativamente a concentração de aerossóis virais, por meio de um design multicamadas que filtra, captura e suprime as partículas inorgânicas e biológicas.

O processo de filtragem é feito em quatro etapas: as duas primeiras camadas, feitas de microfibra, capturam aerossóis ultrafinos e poeira. Já a terceira camada é feita de carvão ativado, que absorve partículas nocivas e gases ácidos.

Enquanto a quarta é revestida com uma substância ativa de extrato de fruta que, segundo Honda, inativa quase 100% dos aerossóis virais que captura. A empresa ainda não divulgou quanto o novo filtro vai custar.