Honda chega ao Botafogo falando português e com videogame; torcida aprova

Goal.com
Clube carioca capricha no anúncio da chegada do japonês e empolga torcida; veja
Clube carioca capricha no anúncio da chegada do japonês e empolga torcida; veja

Finalmente, a novela terminou: o japonês Keisuke Honda será jogador do Botafogo. E já chegou falando português, para surpresa dos botafoguenses.

Em suas redes sociais, o atleta divulgou um curto vídeo onde aparece "se apresentando" ao torcedor do clube carioca, com direito a "oi" e "tchau". Confira:

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Depois de uma negociação cheia de altos e baixos, o clube carioca anunciou a contratação do atleta com um vídeo parodiando um game de Pokémon, franquia de jogos japonesa, no Game Boy, um dos mais populares consoles portáteis da história, também da terra do sol nascente.

Keisuke Honda tem 33 anos e chega ao Botafogo de graça, já que estava livre no mercado após rescindir contrato com o Vitesse, da Holanda. O meia viveu o ápice da carreira no Milan, e teve boas passagens no CSKA, da Rússia, e no Pachuca, do México.

A torcida do clube, empolgada com a chegada de um jogador com renome internacional, já foi às redes sociais (antes do anúncio, botafoguenses deixaram mais de 100 mil comentários no Instagram do atleta) para demonstrar sua alegria. Veja algumas reações:

Em clima de comemoração, o Botafogo retorna aos gramados neste próximo domingo (02), às 16h (de Brasília), diante do Vasco, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Ainda é cedo, mas os próximos clássicos entre o Fogão e o Cruzmaltino terão um toque japonês, com Honda x Pikachu.

Leia também