Homens solteiros com gatos têm menos chance no amor

Aparentemente, as mulheres não estão interessadas em homens que têm gatos. (Getty Images)
Aparentemente, as mulheres não estão interessadas em homens que têm gatos. (Getty Images)

Homens que compartilham fotos com gatos em aplicativos de namoro têm menos probabilidade de atrair parceiras em potencial, segundo uma nova pesquisa. A discrepância entre cães e gatos é interessante, pois alguns homens se esforçam para usar os cães de seus amigos nas fotos de aplicativos de namoro porque as mulheres reagem muito bem.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

Mas esse não é o caso para quem escolheu um gato como companheiro doméstico. O estudo, realizado pela Universidade Estadual do Colorado, constatou que as mulheres consideravam os homens que estavam segurando gatos em suas fotos como "mais neuróticos" e "menos atraentes para um relacionamento".

Leia também

Para realizar esta pesquisa, foram mostradas duas fotografias do mesmo homem em seus 20 e poucos anos para 1.380 mulheres com idades entre 18 e 24 anos. Em uma foto ele estava segurando um gato tigrado e na outra não.

A foto foi mantida em tons neutros – o homem na foto usava uma camisa azul e o fundo era branco - para desencorajar as mulheres de tomarem uma decisão com base em fatores externos. Foi pedido às mulheres que classificassem o homem, em uma variedade de atributos diferentes.

Tudo, desde o que pensavam que sua personalidade seria, até sua masculinidade e quão atraente para um relacionamento, foi considerado. Foi solicitado às mulheres que observassem se considerariam um relacionamento de curto ou longo prazo com o homem na foto.

Claro, é preciso levar muita coisa em consideração em uma foto, mas as evidências falam por si. Quando o homem posava com o gato, ele era visto mais negativamente do que quando não tinha o gato no colo.

No entanto, nem tudo foi pontuado negativo para os homens que amam gatos. Apesar de serem descritos como “menos atraentes para um relacionamento”, os homens que seguravam gatos eram vistos como pessoas mais abertas e agradáveis, ​​em comparação com as fotos sem o gato.

Homens segurando o gato também eram vistos como mais confiantes e extrovertidos do que os retratados sozinhos.

A faixa etária de 18 a 24 anos é bastante jovem, portanto, pode-se ver que as mulheres dessa idade são menos interessadas na responsabilidade ​​de ter um animal do que as mulheres um pouco mais velhas.

"Este estudo descobriu que mulheres em idade universitária, vendo uma foto de um homem sozinho, versus uma foto do mesmo homem segurando um gato, classificaram o homem segurando o gato como menos masculino", explicou o autor do estudo.

“No entanto, é importante observar que essas descobertas foram influenciadas pelo fato de a espectadora se identificar como uma pessoa que prefere ‘cachorro' ou 'gato', sugerindo que a cultura americana distinguiu 'homens que gostam de gatos' como menos masculinos, talvez criando uma preferência por 'homens que gostam de cães’ entre a maioria das mulheres heterossexuais na faixa etária estudada”.

"Essas descobertas sugerem que os animais de estimação continuam a desempenhar um papel nas escolhas de parceiros e preferências de namoro para as mulheres, mas que é necessário um olhar mais atento aos efeitos de diferentes espécies de animais de estimação".

É isso aí, pessoas que amam gatos; não percam a esperança de encontrar um amor nos aplicativos, por enquanto.

Caroline Allen

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Leia também