Homenagens para Buffon, lamentos pela Itália e reconhecimento à Suécia nas redes sociais

Goal.com
Com a Azzurra sofrendo sua maior humilhação, ficou claro que o país necessita de modificações no futebol. Ausência da Copa evidencia queda

Fora, Ventura, Tavecchio e outros dinossauros! Itália clama por revolução

Com a Azzurra sofrendo sua maior humilhação, ficou claro que o país necessita de modificações no futebol. Ausência da Copa evidencia queda

O fracasso da Itália, que foi superada pela Suécia na melhor de duas partidas – a última, um empate sem gols dentro do San Siro, nesta segunda (13) – foi o principal assunto futebolístico neste início de semana.

Logo após o empate sem gols que decretou, na repescagem europeia, a ausência da Azzurra no Mundial da Rússia, personalidades do futebol e especialistas usaram as redes sociais para fazerem rápidas análises. No entanto, o grande número de postagens foram de homenagens ao goleiro Gianluigi Buffon, que anunciou a sua aposentadoria da seleção italiana. Confira abaixo!

BUFFON NÃO ESCONDE A EMOÇÃO

Buffon chora com a desclassificação da Itália pic.twitter.com/1dsL6Yx6XG

— GABRIEL PINHEIRO (@GABRlELPlNHElRO) 13 de novembro de 2017

CASILLAS LAMENTA POR BUFFON

“Não gosto nem um pouco de te ver assim! Quero te ver como até agora, como o que você ainda é para muitos: uma LENDA. Orgulhoso de te conhecer e orgulhoso de ter te enfrentado várias vezes. Você ainda tem que nos deleitar no futebol, amigo”, escreveu o goleiro espanhol Iker Casillas em seu Twitter.

IBRAHIMOVIC VIBRA PELA SUÉCIA

Ibrahimovic já anunciou a sua aposentadoria da seleção sueca, mas não deixou de comemorar a vaga: “Nós somos a Suécia”, escreveu o atacante. Será que ele se arrepende e volta a vestir a camisa amarela?

JUVENTUS ABRAÇA BUFFON

Leia também