Homem que se passava por delegado é preso no Ceará

Suspeito foi preso em flagrante no dia 3 de janeiro. Foto: Divulgação/Polícia Civil do Ceará
Suspeito foi preso em flagrante no dia 3 de janeiro. Foto: Divulgação/Polícia Civil do Ceará

Um homem de 52 anos foi preso em flagrante no dia 3 de janeiro pela Polícia Civil do Ceará após se passar por delegado de polícia. De acordo com as investigações, Firmino Pereira de Souza ameaçava as pessoas que trabalham para ele como caseiros de uma de suas propriedades.

Além de se passar por delegado, ele também fingia ser servidor do poder judiciário e tinha um histórico de outros crimes como estelionato, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, dano e ameaça.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Depois de descobrir o paradeiro do suspeito, a polícia realizou a prisão dele no município de Cascavel. Com ele, foram encontrados alguns objetos como uma pistola nove milímetros, dois carregadores, munições e registros falsos de outras armas.

Leia também:

A polícia também descobriu que o suspeito cometia furto de energia elétrica e que tinha uma carteirinha falsa de servidor de Justiça, um distintivo, algemas e adesivo para capa de colete com o nome do Poder Judiciário. 

Mais dois carregadores, cápsulas de munição e uma carteirinha falsa de delegado foram achados em outra casa do suspeito. Após o flagrante, Souza foi levado para a Delegacia Metropolitana de Cascavel. No local, ele foi autuado por falsa identidade, furto e posse ilegal de arma de fogo. Agora, ele vai ficar à disposição da Justiça.

Leia também