Homem que matou esposa estrangulada no dia do aniversário dela é preso no RJ

Adriana foi morta pelo próprio marido - Foto: Reprodução/Record TV-RJ
Adriana foi morta pelo próprio marido - Foto: Reprodução/Record TV-RJ

O homem responsável pela morte de Adriana Valério Fontura, 33 anos, foi preso na última segunda-feira (25) após denúncia feita recebida pela Polícia Militar. O marido da vítima estava em um supermercado quando foi abordado pelos policiais, na Baixada Fluminense. As informações são do Portal R7.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A polícia estava procurando o suspeito desde o dia 21 de novembro, quando o corpo de Adriana foi encontrado por uma amiga. O cadáver tinha sinais de estrangulamento e foi encontrado dentro do quarto da casa onde Adriana morava em Belfort Roxo. Os três filhos da autônoma estavam na sala da residência. O crime aconteceu no dia do aniversário de 33 anos da vítima.

Leia também

De acordo com o preso, ele e Adriana brigaram porque ela havia se mudado de casa. Ao confessar o crime aos agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, ele afirmou que acreditava que a vítima “estava dormindo” após ser enforcada.

“Ela estava me mordendo, aí eu fui segurar ela e apertei acho que demais. Eu não vi na hora. [...] Eu fui segurar ela por trás. Achei que ela estava dormindo e fui embora, não fiz por maldade não.”, alegou o preso.

Ainda que tenha negado a intenção de assassinar Adriana, o homem será indiciado por feminicídio, que é o homicídio motivado por razões de gênero. Caso seja condenado, ele pode pegar até 30 anos de prisão.

Leia também