Homem invade gramado em Tunísia x França com bandeira da Palestina

Homem invadiu campo na vitória da Tunísia sobre a França (EFE/EPA/Tolga Bozoglu)


Um homem enrolado em uma bandeira da Palestina invadiu o gramado do Estádio da Educação durante a partida entre Tunísia e França, pelo Grupo D da Copa do Mundo. O homem logo foi contido pelos seguranças e a imagem da invasão não foi exibida pela transmissão oficial da partida, mas foi relatada por espectadores e jornalistas presentes no estádio.

+ Seleção Brasileira tem mais um lesionado: relembre desfalques do Brasil com a Copa em andamento na história

Segundo o relato do jornalista Daniel Mundim, do "Ge", a invasão foi festejada pelos torcedores tunisianos. A Palestina, assim como a Tunísia, é um país predominantemente muçulmano.

- Um torcedor invadiu o gramado de Tunísia x França com uma bandeira da Palestina, deu uma pirueta, e levou os tunisianos à loucura! Foi rapidamente retirado de campo por uns cinco seguranças - escreveu o repórter.

A Palestina vive sob conflito com Israel há anos, com as raízes da disputa sendo remontadas ao século XIX, período do início da tensão entre árabes e judeus. Em agosto deste ano, no confronto mais recente, os israelenses efetuaram um ataque aéreo na região da Faixa de Gaza.

INVASÃO DE CAMPO EM PORTUGAL X URUGUAI

Na última segunda-feira, na vitória de Portugal sobre o Uruguai por 2 a 0, também ocorreu uma invasão de campo. O invasor, o italiano Mario Ferri, carregava uma bandeira em referência à causa LGBTQIAP+ e usava uma camisa com as frases "salve a Ucrânia" e "respeito pelas mulheres iranianas"