Homem forte do futebol do Cruzeiro, Pedro Lourenço deixa o clube

Valinor Conteúdo
LANCE!
Pedro Lourenço deixará o cargo no futebol, mas segue sendo parceiro do clube como patrocinador-(Divulgação/Prefeitura de Montes Claros)
Pedro Lourenço deixará o cargo no futebol, mas segue sendo parceiro do clube como patrocinador-(Divulgação/Prefeitura de Montes Claros)


O empresário Pedro Lourenço, dono da rede de supermercados BH, anunciou nesta quinta-feira, 9 de janeiro, que está deixando o cargo de vice-presidente do Cruzeiro e saindo do conselho gestor do clube.

A saída de Pedro Lourenço é a segunda baixa no conselho gestor, depois que o CEO Vittorio Medioli deixou o Cruzeiro alegando impossibilidade legal de seguir no clube, já que é prefeito de Betim, cidade da Grande BH.

Pedro disse, no entanto, que mesmo saindo da gestão do Cruzeiro,vai seguir sendo parceiro do clube, sem retirar patrocínios e ainda mantendo negócios envolvendo atletas. O empresário foi responsável pela aquisição dos 50% dos direitos de Orejuela junto ao Ajax-HOL por 1,5 milhão de dólares(cerca de 6,8 milhões de reais).




- Com muita tristeza comunico meu desligamento do Conselho gestor do Cruzeiro. Quero pedir desculpas a torcida por esse momento tão difícil que nós vivemos. Estou com a torcida, não vou abandonar o Cruzeiro, não vou tirar patrocínio, vou ajudar no que for preciso, mas não como gestor - afirmou Pedro Lourenço.

A crise financeira e esportiva do Cruzeiro gerou discordância entre os membros do conselho gestor, o que gerou a saída de Medioli e agora de Pedro Lourenço, que também ajudou o clube a quitar o ônibus que conduzia o elenco para jogos e ao aeroporto.

- Eu tenho meu modo de ser, meu modo de trabalhar e um grupo de futebol é muito diferente de empresa, muitos palpites, muita cobrança, as pessoas não tem nem a menor ideia do que está acontecendo no clube. Não é fácil pegar um jogador que ganha R$ 750 mil e na minha posição de empresário, que tem o respeito de todos, oferecer para o cara R$ 150 mil que o Cruzeiro não tem como pagar. É triste, muito triste para mim. As pessoas não entendem, parte da imprensa não entende. Eu fui lá na reunião para expor os problemas, pagar salário da equipe que é nova e é o futuro do Cruzeiro, que não tem dinheiro. Paguei o ônibus que estava no reboque. As coisas que acontecem no Cruzeiro, a torcida não merece isso, tem que fazer uma eleição, ter um presidente. Peço desculpas por desapontar, mas nunca abandonarei o Cruzeiro - disse o empresário em entrevista à TV Globo.

Pedro Lourenço avisou da sua saída pessoalmente ao conselho gestor e comunicou a algumas pessoas sobre sua saída também por e-mail. O clube fica com Saulo Fróes e Emílio Brandi como membros originais do conselho gestor que assumiu o clube no dia 23 de dezembro.

Cruzeiro envia nota comunicando saída de Pedro e com novo membro do conselho gestor


Pedro Lourenço deixa o Departamento de Futebol, mas segue apoiando o núcleo de gestores do Cruzeiro

Os integrantes do Núcleo Dirigente Transitório do Cruzeiro Esporte Clube se reuniram na manhã desta quinta-feira, 09/01, na Sede Administrativa, para tratar sobre vários assuntos importantes neste período de transição e reconstrução da instituição. Na reunião, Pedro Lourenço informou que deixará de atuar diretamente na gestão do futebol, mas continua dando um apoio ao conselho de gestores.

Mesmo com sua agenda atribulada de empresário, Pedro Lourenço colocou-se à disposição para apoiar e ajudar o Cruzeiro.

Outras duas decisões foram tomadas no encontro:
- Nomeação do empresário Carlos Ferreira Rocha como interlocutor do núcleo de gestores com o departamento de futebol.
- Andreia Santos, coordenadora de comunicação do Sada Cruzeiro, assumirá a assessoria de imprensa do Clube.

Desde o dia 23 de dezembro os profissionais do Núcleo Dirigente Transitório estão trabalhando ativamente, atuando em várias áreas e fazendo todos os levantamentos com um único objetivo: a recuperação do Clube. Uma das prioridades é a mudança que será feita no programa de sócios, contando com o apoio do torcedor, e novidades serão anunciadas nos próximos dias.

Departamento de Comunicação























Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também