Homem é flagrado pulando vagões de trem em movimento no interior de SP; assista

O 'surf ferroviário' é ilegal (Foto: Reprodução)
O 'surf ferroviário' é ilegal (Foto: Reprodução)

RESUMO DA NOTÍCIA

  • ‘Surf ferroviário’ é ilegal e oferece risco de morte

  • Polícia não conseguiu encontrar o homem

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Circula pelas redes sociais um vídeo de um homem correndo sobre os vagões de um trem em movimento em Mirassol (SP) na última quarta-feira (6). Além das imagens filmadas por alguém que o observava, ele mesmo gravou um vídeo em formato de selfie enquanto praticava o “surf ferroviário”.

Em nota, a empresa responsável pelo transporte ferroviário da cidade informa que a atividade é ilegal e oferece risco de morte. Com o objetivo de coibir essa prática perigosa, vigilantes fazem rondas constantes e a empresa realiza uma série de campanhas para informar a população sobre práticas de segurança.

Assista ao vídeo:

Nas imagens, é possível ver um homem trajando uma camisa azul de manga longa e correndo em cima dos vagões. No momento da filmagem, a composição passa ao lado de uma escola. Da quadra poliesportiva, crianças param o que estão fazendo para observá-lo, gritando e rindo. Funcionários da instituição afirmam que o registro foi feito no celular de um dos estudantes que brincavam no local.

Leia também

As imagens gravadas do ponto de vista do homem também são impressionantes: a princípio, o mesmo homem de camisa azul de manga longa se encontra parado sobre o trem. Ele acena para a câmera, faz um sinal de positivo com uma das mãos e começa a correr. E exclama: “só para os bravos!”

A Polícia Militar de São Paulo contou ao G1 que recebeu um chamado sobre o homem que corria sobre os vagões do trem, mas os agentes da corporação não conseguiram encontrá-lo. Já o Corpo de Bombeiros diz que não recebeu nenhuma ligação a respeito do caso.

Leia também