Homem atropela banhista com trator no litoral de SP

Um ajudante sem habilitação pilotava o trator na praia (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Um ajudante sem habilitação pilotava o trator na praia (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

RESUMO DA NOTÍCIA

  • O suspeito era um ajudante e não tinha habilitação para conduzir o trator

  • À polícia, ele afirmou que assumiu a direção enquanto amigo ia ao banheiro

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Uma banhista de 75 anos foi atropelada por um trator e morta enquanto tomava sol em uma praia de São Vicente, no litoral paulista, no último domingo (29). À polícia, o motorista afirmou que não tinha habilitação para operar o veículo, mas assumiu a direção enquanto o motorista ia ao banheiro.

O suspeito estava ajudando um amigo no trabalho de limpar e nivelar a areia da praia de Itararé com o trator. Na ausência do motorista, ele assumiu a função – mas garantiu à PM que fez tudo sem o conhecimento ou a autorização do amigo.

Ele fazia uma manobra de ré na praia quando atropelou a vítima, sem saber que ela estava deitada na areia da praia. Uma equipe da Polícia Militar em patrulhamento no local foi imediatamente acionada.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Sede de São Vicente, mas não chegou a ser detido porque prestou socorro à vítima. Ela foi levada ao Hospital Municipal de São Vicente e, depois, transferida a um hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em entrevista ao portal de notícias G1, um familiar da idosa informou que ela precisou ser induzida ao coma devido à gravidade dos ferimentos:

"Os remédios não davam conta da dor, então o médico a colocou em coma induzido. Depois, a levamos para o Hospital Ana Costa. Agora ela morreu e a família toda ficou sem chão.”

A Polícia Civil investiga o caso, e já pediu uma análise pericial do trator envolvido no acidente. A Prefeitura de São Vicente informa que um Processo Administrativo foi aberto para apurar os fatos e para que as providências cabíveis sejam tomadas.

Leia também