Homem atira em manifestante durante protesto nos EUA

Yahoo Notícias
Homem atirou em uma pessoa. Foto: Reprodução/Twitter
Homem atirou em uma pessoa. Foto: Reprodução/Twitter

Um homem foi detido em Seattle, nos Estados Unidos, após atirar em uma pessoa durante as manifestações contra a morte de George Floyd no último domingo (7). De acordo com informações da NBC News, a vítima foi um homem de 27 anos. Ele foi baleado no braço e foi levado a um hospital por bombeiros.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O nome do suspeito e o nome da vítima não foram divulgados pelas autoridades. Porém, a polícia afirmou que a arma utilizada para o crime foi recuperada e ninguém mais foi ferido. Uma testemunha teria dito que o homem baleado tinha tentado impedir que o veículo do atirador entrasse no local onde estava a multidão.

Leia também:

Um vídeo compartilhado no Twitter mostra o exato momento em que o suspeito saiu do carro e mostrou a arma para os manifestantes. Ao notarem que o homem estava armado, as pessoas começaram a correr. As pessoas que gravaram o vídeo dizem: “Ai meu Deus, ele tem uma arma”.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Também é possível ver que algumas pessoas se deitaram no chão e que outras apenas ergueram as mãos. É possível ver que, em determinado momento, o suspeito corre entre os manifestantes.

Mais tarde no mesmo dia, a polícia jogou bombas de efeito moral e atingiu manifestantes com spray de pimenta e gás lacrimogêneo para dispersar o protesto. Segundo a polícia, os oficiais estavam sendo atingidos pela população e precisaram reagir.

Siga o Yahoo Notícias no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também