Holanda x República Tcheca: onde assistir ao vivo, prováveis escalações, hora e local; duelo de artilheiros

·2 minuto de leitura

Disputados no último sábado (26), os primeiros duelos de oitavas de final provaram que mata-mata de Eurocopa é sinônimo de jogão. E para a felicidade do fã de futebol, mais duas partidas decisivas agitam os principais gramados do Velho Continente neste domingo, 27 de junho.

Uma delas será entre Holanda e República Tcheca, seleções de dois dos grandes destaques da primeira fase do torneio: Georginio Wijnaldum, pela Laranja Mecânica; e Patrik Schick, pelo time tcheco.

A seguir, todos os detalhes sobre este confronto:

Onde assistir e demais informações:

Schick é a grande esperança de gols da República Tcheca | MATT DUNHAM/Getty Images
Schick é a grande esperança de gols da República Tcheca | MATT DUNHAM/Getty Images

A partida entre Holanda e República Tcheca, válida pelas oitavas de final da Eurocopa, terá transmissão do canal fechado SporTV.

Data e hora: Domingo, 27 de junho, às 13h de Brasília
Local: Puskás Arena, em Budapeste (HUN)
Árbitro: Sergei Karasev (RUS)
VAR: Stuart Attwell (ING)

Prováveis escalações

Holanda

Depay vem fazendo uma boa Eurocopa | Piroshka van de Wouw - Pool/Getty Images
Depay vem fazendo uma boa Eurocopa | Piroshka van de Wouw - Pool/Getty Images

Provável equipe: Stekelenburg; De Vrij, Blind, De Ligt; Dumfries, De Jong, De Roon, Van Aanholt; Wijnaldum; Depay, Weghorst.

Informações adicionais: O técnico Frank de Boer não tem baixas importantes para este confronto decisivo, portanto, pode enviar a campo a formação que considera ideal para sua equipe.

República Tcheca

República Tcheca protagonizou o gol mais bonito da Euro até aqui | PETR DAVID JOSEK/Getty Images
República Tcheca protagonizou o gol mais bonito da Euro até aqui | PETR DAVID JOSEK/Getty Images

Provável equipe: Vaclik; Coufal, Celustka, Kalas, Mateju; Holes, Soucek; Masopust, Darida (Král), Jankto; Schick.

Informações adicionais: Jaroslav Silhavy ganhou um problema "de última hora" para montar seu meio-campo: o capitão Darida sentiu um problema físico e sequer treinou no último sábado. Ainda não se sabe se ele terá condições de jogo para este confronto diante da Holanda. Caso não tenha, Král é seu substituto natural.

Como chegam as equipes ao duelo

A Holanda foi uma das três seleções que avançaram às oitavas de final com 100% de aproveitamento, ao lado de Itália e Bélgica. Com oito gols anotados em três partidas, foi o melhor ataque da fase de grupos. Seu capitão, Wijnaldum, é também o principal goleador da equipe no torneio: já foi às redes três vezes nesta edição.

A República Tcheca, por sua vez, avançou às oitavas de final como uma das melhores terceiras colocadas da competição. Com campanha de uma vitória, um empate e uma derrota, ficou com a 3ª posição da chave D, vencida pela Inglaterra.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos