Holanda vence Geórgia (3-0) em último jogo de preparação para Eurocopa

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Memphis Depay abriu o placar para a Holanda na vitória sobre a Geórgia
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

A Holanda, com Memphis Depay participando de quase todas as jogadas de perigo, encerrou sua campanha preparatória para a Eurocopa (que será disputada de 11 de junho a 11 de julho) com uma vitória fácil sobre a modesta Geórgia (3 a 0), neste domingo, em Enschede.

Com o veterano Maarten Stekelenburg (38 anos) no gol e o retorno à zaga central de Daley Blind, afastado do gramados desde março devido a uma lesão no tornozelo, os holandeses dominaram.

Quatro dias depois de um decepcionante empate em 2 a 2 com a Escócia, a "Oranje" não se brilhou no primeiro tempo contra a equipe comandada pelo francês Willy Sagnol, 91ª no ranking da Fifa.

Antes do intervalo, a equipe só ficou com a vantagem de 1 a 0 graças a um pênalti convertido por Memphis Depay após uma falta cometida sobre Denzel Dumfries (10).

Na segunda etapa melhorou com um domínio que foi concretizado com gols de Wout Weghorst (após um passe de Depay aos 55 minutos) e Ryan Gravenberch (76, após outra jogada de Depay).

Os holandeses, com um 5-3-2 organizado pelo treinador Frank de Boer, ainda procuram uma linha clara de jogo. Eles também aguardam em que condições estará seu zagueiro Matthijs de Ligt, lesionado nos adutores e que foi poupado neste domingo.

Felizmente para eles, o capitão Georgino Wijnaldum e seus companheiros têm uma primeira fase aparentemente tranquila na Eurocopa. Em casa, em Amsterdã, os holandeses vão enfrentar a Ucrânia (no dia 13 de junho), a Áustria (17 de junho) e a Macedônia do Norte (21 de junho) pelo Grupo C.

bnl/av/psr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos