Holanda: Van Gaal abre o jogo sobre seu futuro como treinador após a Copa do Mundo

Van Gaal é um dos grandes treinadores da história da Holanda (ALBERTO PIZZOLI / AFP)


O técnico Louis van Gaal, da Holanda, falou em coletiva de imprensa sobre seus planos para depois da Copa do Mundo do Qatar. Quando questionado por um jornalista egípcio sobre o futuro, o treinador holandês foi categórico: "Tenho 71 anos e realmente pareço um deus".

Apesar da afirmação, Van Gaal preferiu deixar o futuro em aberto ao dizer que, inicialmente, pretende deixar o comando da seleção holandesa. Contudo, o comandante também não descartou a possibilidade de voltar a trabalhar no futuro.

- Em princípio, vou parar. Basicamente, fiz isso pelo país, porque eles precisavam. Mas nunca diga nunca. Vou citar alguém que você provavelmente não conhece, mas é um treinador muito conhecido na Holanda: Dick Advocaat. Esse treinador é ainda mais velho do que eu e recentemente conseguiu um emprego, embora em segundo plano. Se eu receber um grande desafio, pode acontecer de eu ir um pouco mais longe. Tenho 71 anos e realmente pareço um deus - declarou Van Gaal.

+ Holanda: Van Gaal vê Brasil favorito e despista sobre 'treta' com Di María

Holanda e Argentina duelam no Estádio Lusail nesta sexta-feira às 16h (de Brasília) em jogo que vale pelas quartas de final do Mundial do Qatar. A equipe que avançar deste confronto encara o vencedor de Brasil e Croácia na semifinal da Copa do Mundo de 2022.